"Creio que uma forma de felicidade é a leitura!"

Resenha: Entre o Amor e Os Desejos

Resenha: Entre o Amor e Os Desejos - Trilogia entre o Amor #01
Autora: Catarine Cecília
Editora :UpBooks
Páginas: 292
Livro cedido pela autora para Booktur.


Sinopse- Dylan nasceu com obrigações. Por ser filho do rei de Farworth, seu futuro já estava escrito.
Mas a vida sempre reserva surpresas. Uma delas foi quando ainda na infância ele encontrou uma menina abandonada na floresta. Ela foi trazida para o palácio aos cuidados de uma empregada que a adotou como filha. Os dois cresceram juntos, apesar de suas diferenças.
Com o passar do tempo, Dylan tem uma grande decisão a tomar:casar com uma princesa escolhida pelo seu pai, para assim manter a linhagem real. Dylan, porém  fica dividido, pois para ele, o amor já havia traçado seu caminho. Entre seu coração e suas obrigações , a decisão enfim é tomada e ele logo se vê casado com ela ao seu lado. Mas-novamente-sua vida da uma reviravolta. quando ele descobre que sua esposa sempre lhe fora infiel. Diante dessa descoberta, ele decide fazer justiça com suas próprias mãos desmascarando-a na frente de todos.



 Sabe uma leitura que te choca no início e te faz devorar todas as página seguintes em buscas de respostas?? Então posso dizer que foi essa minha relação com Entre o Amor e os Desejos.

A narrativa começa com  Dylan tendo seu coração despedaçado. Ao ver a mulher que mais amou na vida o traindo. Ele procura ser forte e fazer justiça a desmascarando na frente de todos, para isso prepara uma grande festa, tendo  seus amantes como convidados! (chocante né)
Enquanto se deita no quarto para planejar sua vingança, Dylan começa a ter flashbacks de sua infância e de como tudo aconteceu até chegarmos ali.
E é ai que a narrativa começa a viciar, pois de forma leve e misteriosa, vamos descobrindo o porquê e quais as escolhas feitas por ele, nos levaram até aquela situação.


Quando ainda pequeno e cheio de responsabilidades, Dylan passava parte da infância, estudando e aprendendo para ser um rei tão justo quanto seu pai. E é em um dos poucos dias de lazer enquanto passeava que encontra um bebê abandonado na floresta. Esse bebê é levado para casa e criada por uma empregada como filha. Com o passar do tempo, embora separados por suas obrigações,Dylan vê naquela menina uma fonte de afeição e afeto, pois ela o havia como um igual, e sabia melhor que ninguém o que ele sentia sem trocarem nenhuma palavra.
Então é chegado o dia de seu aniversário, o dia do baile, onde ele finalmente deixaria de ser um menino para ser um homem.
É preparado um grande baile, onde são convidadas as moças mais lindas da corte. O rei pede ao filho apenas uma coisa, tente conhecer uma das jovens de hoje, pois uma delas poderá ser sua rainha. E agora,com todo o passar dos anos, será que a afeição de Dylan e a jovem plebléia continua a mesma, ou a ligação que sentiam cresceu ainda mais?? Será que ele se permitirá ser conquistado por outra dama??
E enfim, quem partiu seu coração de maneira tão cruel??



Narrado de maneira simples, leve e descontraída, a autora nos conduz por uma narrativa surpreendente e envolvente. Nos apresentando um protagonista apaixonante do começo ao fim (confesso que quis entrar no livro e o abraçar diversas vezes).
Enquanto lia, não aguentava me segurar com as reviravoltas dadas pela narrativa, me emocionei, e aprendi muito com ela.
Por ser um romance cristão, cada capítulo é baseado em um trecho da bíblia, o qual é descrito no seu iniciar, o qual a autora retratou com toda a sensibilidade devida.
Uma leitura que te dá aquela sacudida e traz uma lição maravilhosa de fé, amor e perdão!! Confesso que quando terminei fiquei buscando por mais páginas, de tão interessante que a leitura estava!!
Não posso deixar de citar a edição gráfica que estava maravilhosa, com folhas amareladas e uma capa linda, e em cada capítulo temos o desenho de uma coroinha que deu um toque ainda mais especial a edição.
A única coisa que me incomodou um pouco enquanto lia, foi não ter um indicador dizendo que tratava-se do passado ou do presente, pois como o enredo alternava constantemente no começo me gerou essa confusão, mais após uns capítulos nem percebi mais isso, e em nenhum momento desmereceu  a obra.
Sem dúvidas uma leitura maravilhosa!! Para quem gosta de romances que trazem muitas (muitas mesmo) emoções aos leitores enquanto os leem essa é a pedida perfeita!!




32 comentários:

  1. Aí meu Deus que resenha mais maravilhosa 😍♥️! Sua resenha é bem elaborada e caprichosa! Amei de verdade! Sucesso mais com seu blog! Bjs 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amore, a você pela oportunidade incrível que foi ler seu livro <3 Beeijoos!!

      Excluir
  2. Olá.
    Eu simplesmente adoro livros que deixam uma lição pra vida toda e pelo que falou esse se encaixa muito bem. Quero sempre acrescentar coisas boas na minha vida, afinal nunca é demais. Levarei em conta a indicação.
    Parabéns pela resenha.
    xoxo

    ResponderExcluir
  3. Oii Faby.
    Amo livros assim com peso na medida certa e amor na medida certa também. Nada mais gostoso que se encantar por um personagem e amar tudo nele. Mas principalmente ter uma escrita envolvente.
    Dica anotada.
    Beijos.

    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo também quando os autores conseguem nos envolver e deixar ansiando por mais e mais do personagem!!
      Beeijos

      Excluir
  4. Ai que capa mais linda Fabiii.
    O título desse livro já me despertou o interesse, e ainda mais por ser um romance cristão.
    Nunca li nada desse tipo e fiquei super curiosa para ler esses trechinhos biblícos.
    Precisamos sempre de uma lição diária de fé, amor e perdão. Amei adica. Bjus Fabi, bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  5. Eitaaaa...
    O que aconteceu? Sem or, fiquei super curiosa agora (será que foi a menina que o traiu? Ele se casou com ela?) Aiinnnn, vou ter que ler para descobrir né?? kkkkkk, mas uma pergunta que acredito que você possa me responder: na capa está escrito Livro UM, tem uma continuação para a mesma história ou serão personagens diferentes?

    Parabéns pela resenha, maravilhosa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá flor! Sim, o segundo é a continuação. Ele é uma trilogia! Bjs.

      Excluir
    2. Oii <3 a nem me fale fiquei chocada quando descobri kkk
      Ele é uma trilogia sim, e o segundo será lançado em breve ..
      Beeijos

      Excluir
  6. Oie
    Ainda não conhecia esse livro, mas deve ser uma leitura maravilhosa mesmo. Adoro livros que nos prendem e nos fazem devoras as páginas, vou anotar esse aí para eu poder ler depois. Amei a resenha.
    Bjos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
  7. Que lindo Fabi!! Tô curiosa, manda pra cá esse livro que quero conhecer Dylan e saber o que aconteceu!!!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Fabii! Curiosidade despertada com sucesso. Menina, por que fez isso com a gente? Hahaha. Achei a premissa bem interessante, com um toque de mistério pra despertar a curiisidade do leitor. Gostei ainda mais da resenha, que deu um cheque mate na minha ansiedade. Quero saber o desfecho dessa história agora! Hahaha. Parabéns, beijos.

    https://abducaoliteraria.wordpress.com

    ResponderExcluir
  9. Ei! Tudo bem?

    Que livro mais louco haha Fiquei mega curiosa! Fui lendo sua resenha e ficando chocada enquanto realizava a ação. Tadinho do Dylan, espero que seu final seja incrível e que ele desmascare sua "mulher" de uma maneira bem legal haha Quero muito ler a obra, espero gostar.

    Beijos!
    http://www.as365coresdouniverso.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super indico, caso leia me chame para conversarmos tá!!
      Beeijos

      Excluir
  10. Oi, tudo bem?

    Sua resenha está uma delícia! Fiquei curiosa para descobrir como Dylan vai acabar, espero que feliz haha

    Mari Barros
    Blog Diversamente

    ResponderExcluir
  11. Curiosidade me define agora. Quem trairia um príncipe que parece merecer todo o amor do mundo? Pobre, Dylan. A história parece focar mais no príncipe, o que me atraiu, normalmente focam nas princesas, ou nas futuras princesas, né? Mais um motivo para ler, rs. Li poucos romances cristãos, mas nenhum que li tinha príncipes :/. Deu vontade de ler, amo romances cristãos bem escritos e príncipes :(, rs.
    Parabéns pela resenha!
    Bjo
    ~ Danii

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que vai amar e se apaixonar pelo Dylan, além é claro das reflexões maravilhosas que a leitura traz!! Beeijos

      Excluir
  12. Olá, tudo bem?
    Adorei a premissa da história, parece clichê na questão de de está prometido para outra pessoa, mas adoro essas histórias para tirar a ressacada literária.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bom?
    Livros cheios de reviravoltas me deixa muito presa. Gostei muito da sinopse do livro e com certeza vou lê-lo, levando em conta todas as suas considerações.

    Parabéns pela resenha.
    Beijos, Ally.
    Amor Literário

    ResponderExcluir
  14. Oi Fabi, que intensa essa história, sua resenha me deixou super curiosa . Tão bom quando um livros flui assim. Parabéns pela escolha!

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    Parece-me algo diferente o que é sempre bom para dar uma chance. A edição grafica interna foi o que chamou-me mais atenção. Que bom que você curtiu a leitura, não é mesmo? Nada como começar 2018 desse jeitinho.

    Jessie ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aa nem fale, começar o ano com leituras maravilhosa não tem preço né kkk.
      Beeijos

      Excluir
  16. Olá Faby que resenha linda!
    Fui ler a entrevista da autora e pensei passar antes aqui para ver sobre do que se tratava o livro. Achei bem interessante a história, principalmente por já começar com uma reviravolta na vida do mocinho. Pelo que você descreve parece ser aquela narrativa envolvente e repleta de suspiros. Vou anotar aqui para ler futuramente. E adorei a capa do livro muito linda, suas fotos ficaram maravilhosas!!!

    Bjokas!
    Elo!
    http://cronicasdeeloise.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir