"Creio que uma forma de felicidade é a leitura!"

Filmes que todo Leitor deveria assistir

Oi leitores , como estão??
Quem me conhece sabe o quanto eu amo livros , séries e filmes. Mais tem alguns filmes  em especial, que já vi várias vezes, mais se tiverem passando na tv pode ter certeza que vou parar tudo que estiver fazendo para vê-lo novamente. Além de fazerem referências ao universo literário, tem aquele toque clichê, infantil e puro ,que realça a nossa imaginação  sempre deixa aquela sensação boa quando chega no final, então decidir indicá-los a vocês!

 Matilda

Quem não lembra da Matilda ein?? A menina super inteligente , que vivia com uma família de pais ignorantes que nunca ligavam pra ela nem para sua educação.  Dessa forma Matilda passava parte do seu tempo lendo em casa ou na livraria e em ambos momentos estimulando muito seu cérebro e imaginação e com isso adquire certos poderes mágicos. E depois de muito insistir seus pais acabam a matriculando em uma escola, que é comandada com mãos de ferro pela terrível  Agatha Trunchbull,que faz com que Matilda se aproxime ainda mais de sua professora Honey que também sofre perseguição da diretora. Disposta a proteger seus amigos e sua amada professora, Matilda usará seus poderes dando início a uma deliciosa aventura.
Trailler Matilda.


 A História sem Fim.


Esse é meio velho kk!  Bastian é um garoto que usava sua imaginação para fugir dos problemas da vida real como provas, brigas no colégio e a perda de sua mãe. Um dia após fugir de garotos que o atormentavam, ele acaba entrando em uma livraria , onde encontra o proprietário que o mostra um  livro perigoso e antigo chamado A História sem Fim. Com a curiosidade a flor da pele, ele acaba pegando escondido o livro emprestado. Ao começar a leitura ele é magicamente transportado ao Reino de Fantasia que está morrendo aos poucos e conta com desesperadamente com a ajuda de um herói.
Trailler A História Sem Fim.

 Alice no País das Maravilhas 


 Aah Alice!! quem nunca quis ir para o País das Maravilhas né!! Ainda garotinha Alice visitou um país mágico pela primeira vez, mais não se lembra dele apenas tem lembranças em seus sonhos.Em uma festa da nobreza ela vê um coelho branco que parece segurar algo e estar terrivelmente atrasado. Curiosa ela o segue e acaba caindo em um buraco e retornando ao estranho país das maravilhas, e reencontrando seres que estavam guardados em sua memória através de sonhos.
Trailler Alice no País das Maravilhas.

 As Crônicas de Spiderwick.


 Sem duvidas eu não me canso desse filme!! Quando a família  Grace se muda da agitada Nova York para o antigo casarão do tio-avô  Arthur Spiderwick coisas estranhas começam a acontecer. Misteriosos acidentes, objetos que desaparecem, fatos que começam a intrigar os irmão Jared , Simon e Mallory, o que os leva a investigar a casa. Com isso acabam encontrando um antigo livro, mágico deixado pelo seu tio-avô, que acaba revelando a eles um mundo repleto de criaturas mágicas, e na maioria das vezes extremamente perigosas.
Trailler As Crônicas de Spiderwick

 As Cronicas de Nárnia- O Leão a Feiticeira e o Guarda-Roupas.


 Uma adaptação linda, que consegue captar toda a magia do livro!! - Lúcia , Suzana, Pedro e Edmundo são irmão que vivem na Inglaterra em plena segunda Guerra Mundial, e com isso eles são enviados por seus pais a uma casa de campo onde ficariam seguros. Um dia enquanto brincavam de esconde-esconde , Lúcia encontra um guarda-roupas e ao se esconder nele é transportada para um mundo mágico chamado Nárnia.  Este novo mundo é habitado por seres mágicos e incríveis, que a mundo tempo já foi pacifico e hoje vive sobre a maldição da feiticeira branca Jadis. que fez com que o lugar sempre vivesse um inverno eterno. Sob a orientação do leão Aslan,decidem ajudar na luta para livrar esse mundo do domínio de Jadis.
As Crônicas de Nárnia Trailler


 Coração de Tinta - O Livro Mágico.


 Um enredo maravilhoso, que realça o amor e poder dos livros!!- Meggie trocaria facilmente sua vidinha chata pelas aventuras que costuma ler nos livros. Pois parece que seus pedidos foram atendidos. Seu pai , Mo com quem mora sozinha depois do desaparecimento de sua mãe , esconde um estranho segredo- ele é capaz de trazer os personagens dos livros á vida quando lê em voz alta. Esta habilidade pode ter relação com o sumiço da mãe de Meggie mas, antes que a menina descubra, o vilão Capricórnio surge das páginas de "Coração de Tinta" em busca dos poderes de Mo para realizar seus planos. Agora com a ajuda do misterioso Dedo Empoeirado e de sua tia- avô Elinor, Meggie e o pai entram num intrigante mundo  de magia para impedir o maligno Capricórnio e quem sabe finalmente encontrar sua mãe perdida.
Trailler Coração de Tinta
Resenha Livro Coração de Tinta


Bom.. são inúmeros os filmes pra citar, mais vamos deixar pra um próximo post né!!
Espero que tenham gostado, e deixem aqui nos comentários, quais filmes aguçam sua imaginação tanto quanto a leitura de um livro!!
Beijos!






19 comentários:

  1. Oii tudo bem?
    Eu gostei bastante da sua lista e todos os filmes dela eu já tive o prazer de assistir. O único que não gosto tanto é As Crônicas de Spiderwick, mas os outros são com certeza incríveis.
    Beijos.

    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério, eu amo esse kkk acho os bichinhos fofos kkk
      Obrigada pelo carinho Jé!
      Beijos <3

      Excluir
  2. Matilda e história sem fim são clássicos da vida!
    As Crônicas de Spiderwick nunca vi, não se preocupe que verei! hahaha
    De nárnia acho que o primeiro é o mais lindo, mas gosto de todos :D

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também prefiro o primeiro. Mais quando puder veja as Crônicas de Spiderwick, tenho certeza que vai se apaixonar..
      Beiijos

      Excluir
  3. Olá!

    Destes os meus favoritos são Coração de tinta que eu realmente gosto muito e Alice, porque além de ser um clássico, acho super mágico e tem sempre frases marcantes e impactantes. Achei esse post bem nostálgico <3

    Um beijo, Carol
    blogcomv.org

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coração de tinta é lindo né! e realmente as frases de Alice são marcantes, sem falar nos efeitos que me cativam muito. Obrigada Carol por todo carinho..
      Beeijos <3

      Excluir
  4. Olá! Que post nostalgiaaaaaa! Adorei as recomendações, gosto muito de quase todos os filmes que você indicou, principalmente Matilda e Coração de Tinta (quero ler esse livro, inclusive) <3 Fiquei com vontade de aasistir As Crônicas de Spiderwick porque ainda não conheço. Ótimo post, beijos.

    https://abducaoliteraria.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Matilda! Rs. Eu adorava ver esse filme.
    Confesso que agora eu não consigo lembrar de nenhum
    filme que me marcou muito, até porque esse ano eu quase
    não assisti nada, só mesmo o que passa na tv a cabo. Kkkkkkkkk.


    Beijos
    Literatura Estrangeira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Matilda era incrível né!!
      Beijos linda e obrigada pelo carinho!

      Excluir
  6. Ei! Tudo bem?

    Que postagem mais incrível! Adorei as indicações, principalmente aquelas que eu sou apaixonada como Matilda e Alice, sou do seu time de rever esses filmes várias e várias vezes. Quero muito ver "História Sem Fim", estou há séculos para ver, mas ainda não tive tempo, espero assistir em breve :)

    Beijos!
    http://www.as365coresdouniverso.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que vai se encantar, mesmo ele sendo antigo deixa aquele sentimento delicioso no final sabe! Vale super a pena.
      Beeijos

      Excluir
  7. Olá, tudo bom? Apesar de alguns dos filmes serem bem conhecidos, eu não assisti nenhum, acredita? Mas alguns já estão na minha lista e outros entraram.
    Amei a ideia do post, e ele está lindo.

    Beijos
    Amor Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista amigaaa.. você vai amar!! Depois volta aqui pra conversarmos tá!!
      Beeijos

      Excluir
  8. Oi Faby!!

    Adorei as dicas de filmes e sou apaixonada por Coração de Tinta. Sério, acho que já assisti umas dez vezes mas sempre que está passando eu vejo de novo, não me canso do tema. Também gosto muito de As Crônicas de Nárnia e os outros eu acho que não assisti ainda mas já anotei as dicas.

    beijinhos!
    http://leiturize-se.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá Fabi!
    Eu amo Matilda, eu vejo desde quando era criança. Desscobri pouco tempo que tem o livro dele (pasme!eu não sabia disso) e tô louca atrás dele. De todos esses filmes que você citou, Matilda é o meu preferido.

    Beijinhos, Jenni.

    sinopsedoslivrosjenni.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Fabiii, de todos os filmes citados eu só não assisti ainda As Crônicas de Spiderwick e Coração de Tinta, e confesso que amei todos.
    Bom, um filme que eu assisti recentemente e que aguçou minha imaginação, foi o Gigante Amigo, se você não assistiu ainda, eu super recomendo, ele é ótimo, bjus, amei o post.

    ResponderExcluir
  11. Amei a lista, começar com Matilda é certeza de um tiro certo. Mas todos os outros são excelentes adaptações e o melhor são filmes que podem e devem ser assistidos em família. Amei de verdade, o post tá lindo!! Beijos = ) . Elisabete Blog Pretenses

    ResponderExcluir