"Creio que uma forma de felicidade é a leitura!"

Resenha: Maldosas -Pretty Little Liars

Resenha: Maldosas - Série Pretty Little Liars 01
Autora : Sara Shepard
Editora : Rocco -Jovens Leitores
Páginas : 296


" Meninas bonitas, segredos escandalosos e mentiras escabrosas".
Sinopse-  Prettly Little Liars fala sobre a vida de quatro garotas- Spencer, Hanna , Aria e Emily- que acabam se '' separando'' depois do sumiço de sua líder Alison. Três anos depois, elas começam a receber mensagens de texto de alguém que está assinando como "A" e ameaça expor seus segredos- incluindo os mais secretos que elas achavam que somente Alisson sabia.




"Três pessoas podem guardar um segredo, se duas delas estiverem mortas"

 Aria, Spencer, Hanna e Emily fazem parte de um grupo inseparáveis de amigas . Bonitas , populares, repletas de segredos, elas  vivem na pacata cidade de Rosewood - Pensilvânia, tendo como elo chave de sua  união a líder do grupo Alisson a garota mais popular do colégio.
 Ter a aprovação para participar do grupo liderado por ela, era algo cobiçado por todas as meninas, mais não era tão fácil assim ter essa aprovação.. para participar dele tinham que se submeter a certas brincadeiras e chantagens impostos pela líder, o que a tornava confidente  e detentora de todos os segredos das meninas, tornando-as  vulneráveis e manipuláveis, como se fossem  uma peça do seu jogo de desprezo e tortura com os estudantes ''menos populares''.
Porém durante uma noite Alisson acaba desaparecendo misteriosamente sem deixar nenhum rastro, de primeiro as meninas acobertaram a amiga como sempre faziam caso uma delas sumisse , mais após o amanhecer perceberam que o ocorrido era mais grave que imaginavam, pois não havia nem um sinal dela. A polícia foi chamada, vizinhos procuraram o fato foi noticiado mais nenhum sinal.


" Claro , Alisson era Alisson. Ela era o ombro onde chorar as mágoas, a única que você gostaria de ver ligando para o seu pretê para saber como ele se sentia sobre você, assim como também era dela a palavra final sobre se o seu novo jeans fazia sua bunda parecer maior. Mas as meninas também tinham medo dela. Ali sabia mais do que elas do que qualquer outra pessoa, incluindo as coisas ruins que queriam enterrar-como um corpo. Era horrivel pensar que Ali poderia estar morta, mas... se estava, pelo menos seus segredos estariam seguros.."-pág 24

Após o sumisso de Alisson, o grupo foi se distanciando pouco a pouco, e de amigas passaram a meras conhecidas. Alisson as unia mais também as intimidava, e de certa maneira elas  sentiam-se aliviadas.
Cada uma tocou sua vida, fizeram novos amigos tiveram novos romances, e lidam com seus conflitos internos e pessoais, e é ai que tudo muda, misteriosamente as meninas começas a receber mensagens de texto, emails contando todos seus segredos mais íntimos e perturbadores, e ameaçando expor a todos a qualquer momento, segredos esses que apenas Alisson sua amiga que até então pensavam estar morta sabia.


 Unidas novamente, elas se vêem cercadas por uma rede de mentiras tentando a todo custo saber quem é a pessoa que assina como A e sabe tudo sobre elas, ou se aquilo não passa de mais uma das manipulações de Alisson, e tentar a todo custo manter seus segredos a salvo. Entre eles um segredo que pode as colocar atrás das grades.

" Sei tudo sobre essas meninas, sei quem elas realmente são e sobre todos os segredos sujos que elas guardam. E ameaso contá-los! A Vida é muito mais divertida quando você sabe o segredo dos outros
-A"


Uma leitura intensa, repleta de segredos , reviravoltas e descobertas que nos deixa a cada página querendo mais e mais. Com personagens cativantes, bonitas e ligeiramente perigosas. Com aquela pegada mais teen meio meninas malvadas  , tendo como cenário uma pacata cidade, e ultimo ano escolar Sarah nos apresenta uma leitura completamente cativante.
Com uma narrativa fluida de fácil entendimento a autora intercala o pensamento de cada uma das meninas, possibilitando ao leitor  conhecer suas personalidades, como era sua participação no grupo, e quais eram  seus segredos obscuros, e como o desaparecimento de Alisson lhe afetou, possibilitando assim que o leitor as conheça mais profundamente, interlaçando suas narrativas com maestria.
Durante o enredo são abordados temas fortes como a   bulimia, homossexualismo, tudo de maneira real, e bem construída, sem deixar a leitura pesada ou massante.
 A cada capítulo , ficamos vibrando a cada mensagem recebida de A, que parece ter olhos e ouvidos em todo lugar, o que faz com que iniciemos uma investigação junto com as meninas buscando peça por peça nesse misterioso quebra-cabeças.


 Mesmo o livro tendo dado origem a adaptação de um série, podemos encontrar inúmeras diferenças em ambas , tanto nos personagens (diferenças físicas e pessoais) e  os rumos diferentes que alguns fatos tomaram , além do acréscimo de personagens e o tempo que os fatos ocorrem.
 Enfim diria que cada um tem sua essência, cabe ao leitor fazer essa distinção.
Apesar de ter visto a série não pude deixar de fazer a leitura e posso dizer que vale muito a pena!! (apesar de ser extensa e eu ainda não ter acabado kk)
Não posso de citar a edição que está linda, que em sua capa traz uma bonequinha que simboliza cada uma das meninas, como se fossem bonecas manipuladas por A, eu particularmente amo, e as fontes que alternam entre mensagens e emails e traz mais praticidade na leitura.

Para quem gosta de surpresas, investigação policial e muitos mistérios digamos que é a série ideal!!



22 comentários:

  1. Não sabia que tinha livro!
    Nunca assisti a série tb rsrs, mas gostei desse enredo! Vou procurar!!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Oie. Eu gostei bastante da sua resenha e também já li esse livro. Gostei bastante dessa pegada que realmente lembra Meninas Malvadas. Espero iniciar o segundo arco em breve. E voce mal pode esperar o que vem nos próximos livros. São realmente muito bons.
    Beijos.

    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente essa pegada mais malvada dá um toque todo especial a leitura né! Beeijos

      Excluir
  3. Quero muito ler esse livro, mas o número de livros que essa série possui me assusta um pouco kkk Lendo sua resenha voltei ao tempo do ensino médio, quando as "populares" dominavam a escola.. Essa série parece ser cheia de reviravoltas, do jeito que eu gosto. Parabéns pela resenha, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ari, realmente ela é muito extensa, mais a leitura vale muito a pena!!
      Beijoos!!

      Excluir
  4. Olá, tudo bem? (:
    Eu já comecei a ler essa série, mas abandonei porque eu acompanhava antes a série de tv, e acho ela bem melhor hahaha acho que porque eu comecei a vê-la antes..mas sei lá, acho a série melhor, então deixei os livros de lado (primeira vez que prefiro a adaptação rs) Adoreeeeei sua resenha, super completinha!
    Beijos, Yasmim.

    Blog: http://literarte.blog.br/
    Youtube: www.youtube.com/blogliterarte/videos
    Insta: https://www.instagram.com/blogliterarte/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que também prefiro a série de tv kkk mais a leitura é realmente maravilhosa! Obrigada por todo carinho!
      Beeijos

      Excluir
  5. Olá, tudo bem?
    Que resenha linda, aumentou minha curiosidade e vontade de ler e assistir. Já tinha visto os livros, mas não sabia nada da história. Porém agora preciso ler o mais rápido possível, amo livro com um Q de mistério. A série eu já tinha visto alguns trailers e achei interessante, mas quero mesmo, agora, e ler os livros 😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leeia que você vai amar!! A e não esqueça da série ela é MARAVILHOSA!! beeijos

      Excluir
  6. Olá, tudo bem? Alguns anos atrás eu assisti a série até aproximadamente metade da segunda temporada e iniciei o primeiro livro. Pretendo retomar a série, talvez eu pegue os livros.

    Beijos
    Amor Literário

    ResponderExcluir
  7. Oie! Não li esses livros, mas adoro a série de tv (embora esteja umas 2 temporadas atrasada haha). Sempre cogitei ler os livros pra poder entender melhor a história, pq na série eles enrolam demais para revelar as coisas, me dá nos nervos! Gostei bastante da sua resenha, algumas diferenças entre livro/série já são visíveis a partir daqui mesmo. Ainda tenho esperanças de ler esse livro em algum dia ainda! Hahaha <3 //Abdução Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale os mistérios me irritam também!! mais depois leia, é uma ótima leitura <3! Beijo

      Excluir
  8. Achei nacana descobrir que tem o livro, só sabia da série. Sua resenha me conquistou e vou procurar o livro, você descreveu com muito entusiasmo não dá pra passar sem anotar sua dica maravilhosa.

    ResponderExcluir
  9. Olá! Tudo bem?
    Estou assistindo a serie a amando! Sempre tem uma diferença do livro para a serie ou o filme! Mas quero muito ler os livros de PLL! Beijos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba!! tomara que goste da série!! Depois le os livros e me conta!!
      Beijão <3

      Excluir
  10. Olá Fabiii, essa capa me lembrou a barbie rs,rs. Que capa mais amorzinho.
    não conheço a série ainda Fabi, mas vou tentar assisti um pouco de séries, confesso que assisto muitos filmes, mas ano que vem quero mudar isso kkk. Suas fotos ficaram lindas e a resenha nem se fala, já quero pois gosto de surpresas, investigação policial e uma pitada de mistério, bjus e bom domingo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que vai amar essa pegada da série de mistério! Super indico.. beijos <3

      Excluir
  11. Olá, tudo bem?
    Eu não sabia que a serie tinha os livros, bom, de qualquer forma a serie não me agradou muito, mas adorei a sua resenha, parabéns.

    ResponderExcluir