"Creio que uma forma de felicidade é a leitura!"

Resenha: Encontrada

Resenha: Encontrada  Série Perdida Livro 02
Autora : Carina Rissi
Editora : Verus
Páginas: 474

                              " A espera do felizes para sempre."



     

Sinopse- Sofia está de volta  ao século dezenove e mais animada para começar a viver seu final feliz ao lado de Ian Clarke. No entanto, em meio á loucura dos preparativos para o casamento, ela percebe que se tornar a Sra. Clarke não vai ser tão simples quanto imaginava.
As confusões encontram a garota antes mesmo de ela chegar ao altar- e uma tia intrometida que quer atrapalhar o relacionamento é apenas uma delas. Além disso, coisas estranhas estão acontecendo na vila. Ian parece estar enfrentando alguns problema e parece não dividir com a noiva.
Decidida ,Sofia fará o que estiver ao seu alcance para ajudar o homem que ama . Ela não está disposta a permitir que nada nem ninguém atrapalhe seu futuro. Porém suas ações podem pôr tudo a perder, e sofia descobre que a única pessoa capaz de destruir seu felizes  para sempre.
Em encontrada :á espera do felizes para sempre, Carina Rissi traz de volta o mundo apaixonante de Ian e Sofia, nos permitindo mergulhar mais uma vez nessa maluca e envolvente história de amor.


" Entendi algumas coisas nos últimos dias. Eu estava ali para aprender. Aprender a amar, eu pensava . Não sabia se mais alguém no futuro estava ali de fato, mas já não importava mais.Eu não tinha mais pressa de voltar , não queria voltar. E aprendi que uma vida simples podia ser a mais completa de todas, a mais feliz de todas, sobretudo se o amor da sua vida estivesse ao seu lado''
-Perdida pag 297


Quando comecei a leitura de Encontrada pensei que não iria ser tão cativante, emocionante como o primeiro livro da série Perdida  ... mais me surpreendi, assim como o primeiro a autora consegue conduzir o enredo de maneira tão extraordinária que é impossível parar de ler!!

Em Encontrada temos uma extensão da história narrada em Perdida .

 Mais do que nunca Sofia está disposta a viver seu felizes para sempre..após ver como o futuro seria longe de seu verdadeiro amor, ela volta ao passado para começar uma nova vida do zero .
  Ao retornar é  pedida em casamento e é claro que ela não teria como recusar.. Ian era um verdadeiro Príncipe iguais aqueles de contos de fadas, cavalheiro, romântico corajoso.. já Sofia estava bem longe de ser uma verdadeira princesa, sem possuir dote ,saber como se portar a mesa ou se  vestir adequadamente , ela é alvo de inúmeros comentários maldosos ainda mais por ter sido capaz de conquistar Ian Clarke um dos homens por quem quase todas as meninas da vila suspiravam... todos estavam de olho para ver um deslize seu e como diziam abrir os olhos do Senhor Clarke .


Por ter vindo do futuro, muitas das ações e atitudes de Sofia aos olhos da sociedade são absurdos e muitas vezes acabam colocando Ian e sua família em  situação embaraçosa , o que é um perigo pois Ian é tutor de sua irmã Elisa e qualquer atitude errada  dela poderia interferir no destino da menina arruinando assim o nome da família e consequentemente distanciando-a de seu grande amor e botando tudo a perder.
Sem contar a chegada da Tia Cassandra  uma senhora insuportável  que só serve para lembrar o quando o sobrinho escolheu uma noiva despreparada para levar o nome da família a diante.

Ian era do tipo de cara que sonhava em casar ter muitos filhos, já Sofia o amava incondicionalmente mais não nutria  dentro de si o sentimento de ser independente estar no comando de algo, viajar viver uma aventura a cada dia , e aquela vida de ser submissa ao marido cuidar da casa, dar ordens aos empregados não era o que ela realmente queria para si.
Além de sua relação amorosa , Sofia tem que prezar pelo futuro de sua cunhada Elisa , cuidar de sua honra e ajudar com que ela encontre a verdadeira felicidade.
 No meio desse turbilhão de emoções,  e ainda  achar que o noivo esta lhe escondendo algo Sofia terá que encontrar uma maneira de conciliar isso tudo e ainda  se tornar uma princesa , mais se perder sua essência ,  que foi o que  a tornou apaixonante aos olhos de Ian, caso contrario ela colocaria seu final feliz por água a baixo.


Com uma narrativa divertida e envolvente vamos descobrindo junto com Sofia as maravilhas e dificuldade de um casamento e toda a  responsabilidade é adquirida junto com ele.
Com o passar da narrativa vamos vendo os personagens amadurecerem  e junto com eles sua relação. Como aprendem a lidar com as adversidades que uma vida a dois impõe e como segredos mesmos que pequenos podem botar tudo a perder.

A autora nos apresenta a inúmeros tabus e tradições que foram quebrados ao longo do tempo, onde as mulheres eram mais vistas como frágeis bonecas sem opiniões ou independência e a forma que Sofia encontra para lidar com tudo isso..e como suas ações não interferem apenas em sua vida mais nas demais pessoas ao seu redor.

Sem dúvidas a leitura te prende e é possível parar de ler.. mesmo tendo partes um tanto quanto clichês, confesso que fiquei emocionada em diversas partes
.. Com um desfecho surpreendente  a autora consegue entrelaçar pontas soltas unido passado e futuro de uma forma unica e incrível.


Ah.. e não deixem de conferir a resenha de Perdida, que é o primeiro livro dessa série apaixonante!






5 comentários:

  1. Olá!
    Sou apaixonada pelos livros da Carina Rissi, em especial a série "Perdida". Amei demais "Encontrada", a Carina soube bem trabalhar nessa sequência, sem perder a essência e nos cativando ainda mais.
    Adorei sua resenha!

    Beijo, beijos
    Aline
    relicariodehistoriasma.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo contigo, o segundo livro encantou ainda mais que o primeiro! Beijos <3

      Excluir
  2. Nunca li nada da autora, mas seus livros parecem bem divertidos e de leitura leve. Gostei que aparecem tabus sendo quebrados na narrativa também :D

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sim Carol, é super leve e divertida a leitura, experimenta um dia!
      Beijos <3

      Excluir
  3. Oi!
    Carina Rissi tem o dom de nos surpreender a cada livro.Também achava que ela não ia conseguir manter o ritmo de Perdida em Encontrada,mas o livro é tão bom quanto.Várias situações engraçadas e apaixonantes com uma narrativa muito delícia de se ler!
    Virei fã da Carina depois de ler Perdida :D
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir